O pré-candidato a deputado estadual e líder político de Candeias, Dr. Pitágoras, marcou presença no terceiro dia do São João de Candeias, nesta terça-feira (23/06), e relembrou a criação do Arraiá do Aconchego, implantado durante sua gestão como prefeito.
A festa completa dez anos de história e se consolidou como uma das principais celebrações juninas da Bahia.
“Nós só temos que agradecer a Deus. Esse é o décimo ano do Arraiá do Aconchego. Candeias não tinha tradição de forró e São João. Graças a Deus, desde 2017 nós implantamos essa festa na cidade e ela vem crescendo de forma exponencial”, afirmou.
O ex-prefeito recordou as dificuldades enfrentadas na primeira edição do evento e destacou o esforço da equipe para colocar a festa de pé.
“O primeiro ano foi uma festa muito simples. Compramos bandeirolas em Feira de Santana e passamos a madrugada inteira grampeando e instalando. Hoje vemos o quanto essa festa cresceu e se fortaleceu”, disse.
Pitágoras também elogiou o trabalho do prefeito Eriton Ramos pela continuidade do projeto e pelo fortalecimento dos festejos juninos no município.
“Fico muito feliz em saber que o prefeito Eriton Ramos está dando continuidade a essa tradição. A gente vê e presencia uma festa ainda melhor do que a do ano passado. Tenho certeza que, terminando este São João, a administração já começará a se preparar para o de 2027”, concluiu.
O Arraiá do Aconchego segue atraindo milhares de pessoas para Candeias e movimentando a economia local, consolidando-se como uma das maiores festas juninas da Região Metropolitana de Salvador.













