A diretoria do Esporte Clube Bahia SAF oficializou, nesta quinta-feira (25/06), a saída do lateral-direito Gilberto do elenco profissional. O defensor, que possuía vínculo contratual válido até o encerramento desta temporada, selou uma rescisão amigável com a cúpula tricolor e deve fechar com o Athletico-PR.
Apesar do encerramento do vínculo, o departamento de futebol do Esquadrão de Aço garantiu a manutenção de uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta, assegurando lucro em uma eventual transferência futura. Gilberto desembarcou em Salvador na janela de transferências do meio do ano de 2023, vindo do Benfica. Ao longo de três temporadas defendendo as cores do Esquadrão, o lateral-direito balançou as redes em três oportunidades e contribuiu dez assistências. O jogador alternou momentos de contestação por parte das arquibancadas com períodos de afirmação tática sob o comando técnico da equipe.
Durante sua passagem pelo CT Evaristo de Macedo, o lateral faturou dois títulos do Campeonato Baiano, uma Copa do Nordeste e, integrou o grupo que recolocou o Bahia na Conmebol Libertadores. Em nota oficial de despedida divulgada em seus canais de comunicação, o Tricolor manifestou gratidão pelos serviços prestados e desejou sucesso ao profissional em seus próximos desafios na carreira.
“O Tricolor agradece todos os serviços prestados pelo atleta e deseja boa sorte no próximo desafio”.












